Normas de Segurança
A segurança do trabalho propõe-se combater, também do ponto de vista não médico, os acidentes de trabalho, quer eliminando as condições inseguras do ambiente, quer educando os trabalhadores a utilizarem medidas preventivas no seu dia a dia.
Estes fundamentos constam como prevenção de riscos profissionais e contribuem, na empresa, para o aumento da competitividade com diminuição da sinistralidade.
O uso de EPIs (Equipamento de Protecção Individual) é obrigatório durante a execução de serviços em qualquer área que seja considerada de risco.
Normas de Saúde
Um meio ambiente de trabalho que exponha os trabalhadores a riscos profissionais graves reduz drasticamente a produtividade de um departamento, ou da empresa no seu todo. Diariamente estamos expostos a vários riscos nos nossos postos de trabalho:
-
Riscos físicos
-
Riscos quimicos
-
Riscos biologicos
-
Riscos ergonómicos
A Saúde dos nossos funcionários é uma prioridade para a empresa. Por este motivo temos várias regras e anuncios de segurança para alertar todas as equipas de trabalho.
Atendendo a esta situação, e em cumprimentos da legislação e obrigações legais, a CHK possui seguro contra acidentes de trabalho para todos os seus funcionários, para rápido socorro em caso de acidentes de trabalho, bem como de seguros de saúde, para beneficio dos nossos funcionários.
Normas de Higiene
Esta área do departamento de SSHQ, colabora nas actuação e actividades de prevenção básicas, tais como a ordem, a limpeza, a sinalização e a manutenção geral e garantir a sua continuação e aplicação diária.
Aplicando estas regras, garantimos que os trabalhos são desenvolvidos em ambiente limpo, seguro e saudavel, para cada um dos nossos funcionários. É Dever de todos os nossos clientes garantir instalações e condições de trabalho condignas para boa execução de serviços contratados.
Cabe a cada um dos funcionários passar estas boas práticas para os novos funcionários, garantindo execução e cumprimento das mesmas.
Normas de Qualidade
Esta componente de trabalho, monitora a o desenho, planificação, execução de tarefas, bem como a continuidade dos trabalhos em caso de necessidade.
É ainda nesta mesma vertente onde alertamos para o bom comportamento dos nossos colabores, e exigimos dos nossos clientes, o mesmo comportamento (cívico e profissional) em todas as vertentes e variantes do nossos trabalho. Que enquadram todos os departamentos da empresa.
-
SSHQ - Segurança Saúde, Higiene e Qualidade
-
DOP - Departamento de Operações
-
DCM - Departamento Comercial
-
DFRH - Departamento de Finanças e Recursos Humanos
-
DDA - Departamento de Digitalização e Arquivo
A componente qualidade, é também responsável pela execução de boas práticas ambientais, e do seu cumprimento.